Novigrade Embalagens Plasticas


Sacos Oxi-Biodegradáveis


A Res Brasil é pioneira no mercado nacional de embalagens plásticas ecológicas. Especializada em soluções sustentáveis e ambientalmente amigáveis, fornece alternativas para que o plástico ofereça menos impacto se for abandonado no meio ambiente.

    O que é?

    d2w® é um aditivo granulado que, ao ser introduzido no processo de fabricação de um produto plástico, torna este produto degradável e biodegradável em um tempo significativamente menor, quando comparado ao plástico convencional. Este processo é tecnicamente denominado oxibiodegradável e está em conformidade com o padrão de testes ASTM 6954-04, norma BS 8472, entre outras.

    Plástico convencional + 1% de RES d2w® = plástico degradável e biodegradável com ciclo de vida controlado.

    Como funciona?

    1° estágio: sem necessidade de mudanças nos processos indústriais, o d2w® é adicionado à resina plástica durante a fabricação. Não é preciso treinamento especial ou alteração nos equipamentos do fabricante. Neste processo, é preestabelecido o ciclo de vida útil do produto.

    2° estágio: ao final do ciclo de vida útil, o produto começa a degradar-se na presença de oxigênio por um processo de oxidação, acelerado por luz e calor. A cadeia molecular do polímero plástico é quebrada em cadeias moleculares menores.

    3° estágio: a biodegradação é completada pelos microrganismos Stenotropnonomas sp, Pseudonomas sp, Rhodococcus, Acinetobascter sp, entre outros, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente e à vida. Plástico RES d2w® não libera gás metano durante a biodegradação. O processo de biodegradação ocorre na presença de oxigênio.

    Resultados

    Plástico RES d2w® mantém todas as propriedades do plástico convencional e acrescenta mais uma boa qualidade: rapidez na decomposição caso seja descartado na natureza. Em pouco tempo irá decompor-se de forma segura e completa, mais rapidamente do que a palha e os ramos de uma árvore.

    Plástico RES d2w® pode ser reciclado e reusado e não altera o desempenho ou as propriedades éticas dos plásticos convencionais. Além disso, aproxima o tempo de uso do produto ao tempo destinado é sua biodegradação, ou seja, determina seu ciclo de vida útil.

    Por exemplo, uma embalagem convencional de plástico utilizada por supermercados, que será útil apenas pelo tempo necessário para levar os itens comprados até sua casa, permanecer por décadas na natureza quando descartada. Ao ser fabricada com RES d2w® , o tempo que ficará no meio ambiente será reduzido em cerca de 200 vezes. Dessa forma, RES d2w® é recomendado, sobretudo, para produtos com rápido descarte.

    Uma tecnologia que agrega valor ao plástico

    d2w® é um masterbach polimérico desenvolvido por engenheiros e pesquisadores nos laboratórios da Symphony, que está em conformidade com as agências governamentais internacionais e nacionais, como a norte-americana FDA e a brasileira ANVISA ( parecer oficial e emitido pela própria ANVISA ), que regulam materiais e embalagens utilizados em alimentos, medicamentos e cosméticos.

    O aditivo e o plástico d2w® são aprovados pelo padrão de teste internacional ASTM D 6954-04, pela norma BS 8472 entre outras. O aditivo recebeu a certificação da entidade europeia OPA (http://www.biodeg.org) e de renomados centros de pesquisa e universidades do mundo todo, inclusive brasileiros, além de várias ONGs. Esta tecnologia, material e produto final são certificados pelo Instituto IDEAIS. Exija a certificação de seu fornecedor.

    Produtos e embalagens plásticas com a tecnologia d2w® são produzidos em mais de 90 países e encontrados em todo o mundo. No nosso país, a tecnologia e o d2w® são distribuídos com exclusividade pela RES BRASIL para mais de 330 fabricantes de embalagens plásticas licenciados.

    Fonte retirada do site resbrasil.com

    pat_res_d2w


© Novigrade Embalagens.
Todos os direitos reservados.

Politica de Privacidade


Designer gráfico: Leonardo Martins  Facebook Leonardo Martins